Um indivíduo está planejando uma viagem de lazer, inicia o computador e começa a procurar as opções de voos das diferentes companhias aéreas.
Abre as páginas dos sites das várias empresas e dos sites de busca e começa a ver pulularem na tela ofertas de passagens aéreas com excelentes descontos, porém oferecidas por sites dos quais nunca tinha ouvido falar, denominados em geral AlgumNomeMilhas. A tentação à compra é grande, a oferta é boa… mas será essa transação legal?
Será que há de fato um mercado para comercialização de milhas?
Nesta 4ª edição do Painel EDAP vamos mostrar o que a teoria econômica tem a dizer sobre esse assunto.
É um tema desafiador e que fica naquela área amalgamada entre direito e economia: será que o direito segue o fato econômico, regulando-o, ou a precisa definição do direito de propriedade cria o mercado para a comercialização desse direito?
Confira o artigo disponível em nosso blog:
Mercado de milhas para compra de passagens aéreas: o que a teoria econômica tem a dizer sobre isso?
Boa leitura a todos.
Edgard Pereira e
João Paulo Leal
EDAP – assessoria especializada
perícias judiciais | arbitragem | antitruste
antidumping | microeconomia