EDAP


EDGARD ANTONIO PEREIRA
Professor do Departamento de Economia do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (UNICAMP) desde 1983. É graduado pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestre e Doutor em Economia Industrial pelo Instituto de Economia Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi visiting scholar na Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA , entre 1995 e 1996. No setor público, foi Diretor do Departamento de Abastecimento e Preços do Ministério da Economia, Finanças e Planejamento, em 1990, Secretário Nacional de Economia do Ministério da Economia, Finanças e Planejamento entre 1990 e 1991 e Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Campinas em 1994. Atuou como consultor do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento para assuntos de política industrial relacionados ao Mercosul e Coordenador de diversas pesquisas sobre a indústria e economia industrial. Entre 2006 e 2007 foi Economista-chefe do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI). É autor de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas e coletâneas e conferencista em vários Encontros e Seminários nacionais e internacionais.

JOÃO PAULO GARCIA LEAL
Economista, Mestre em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, entre 1993 e 1997. Economista da EDAP desde 1996 e sócio desde 2007. Diretor de Estudos Econômicos do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), entre 2008 e 2009. Editor do blog: Defesa da Concorrência e Outros Temas.

EMERSON FERNANDES MARÇAL
Economista graduado pela faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas (UNICAMP). Doutor em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Professor do mestrado em Administração de Empresas na linha de Finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenador do Centro de Macroeconomia Aplicada (CEMAP) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV).

JULIANA HILAL
Graduada em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Economista da EDAP desde 1997.